Prêmio Consulado apoia grupo do Amazonas 1

A Associação das Mulheres Agricultoras Rurais (AMAR) é um dos dez empreendimentos vencedores do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino 2016 e que recebe a assessoria do Instituto Consulado da Mulher.

E com este apoio, as empreendedoras conseguiram armazenar as polpas de frutas com os eletrodomésticos Consul que receberam como parte do prêmio e aprenderam a gerenciar melhor as finanças do empreendimento a partir das oficinas sobre controle de caixa e fundo de reserva recebidas em São Paulo. Outra conquista foi a construção da sede, que já está em fase de acabamento para que em breve todas as atividades que são realizadas nas casas da empreendedoras sejam transferidas para o local.

brunofujii.com

brunofujii.com

A AMAR foi criada em janeiro de 2013, por Cleociana Silva e seu marido, com o objetivo de garantir às mulheres do assentamento Tarumã Mirim um trabalho digno que gerasse renda e pudesse ser desenvolvido na comunidade rural, localizada a 21 quilômetros do núcleo urbano de Manaus, onde a maioria reside, aproveitando o potencial natural da região.

Antes do empreendimento, a comunidade tinha dificuldades para armazenar as frutas cultivadas pelos agricultores que acabavam estragando. E a solução encontrada foi de produzir geleias e doces de vários tipos de frutas, inclusive amazônicas como o cupuaçu e cubiu, bem como condimentos de urucum e pimenta do reino. Todos os produtos são orgânicos e vendidos nas festividades e reuniões das associações comunitárias do assentamento, divulgando a possibilidade para mais mulheres participarem.

Veja o vídeo com o depoimento das empreendedoras e inspire-se nesta história de sucesso e superação!

Sabia que você pode ajudar a unir novas empreendedoras e o Consulado da Mulher? Se conhece alguém na sua cidade-natal ou onde mora, indique esta oportunidade e compartilhe esta informação. As inscrições estão abertas até o dia 31 de março, no site www.consuladodamulher.org.br/premio2017.

brunofujii.com

brunofujii.com