060216-brazil-1-1Com o objetivo de mostrar caminhos para a geração de renda a mulheres, uma iniciativa do Instituto Consulado da Mulher, em parceria com a Rede Brasil do Pacto ONU, reuniu no CA 20 mulheres de diversas nacionalidades – camaronesas, angolanas, sul-africanas, iranianas – para participarem do terceiro workshop do projeto “Empoderando Refugiadas”. Durante todo o dia, elas receberam dicas e orientações sobre como abrir e manter pequenos negócios na área da alimentação.

“O empreendedorismo é uma uma oportunidade para que estas mulheres consigam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, garantindo renda e dignidade para si e para seus familiares.”, destacou Leda Böger, diretora-executiva do Instituto Consulado da Mulher.

O evento contou com mais três apoiadores: o Sebrae, a FoxTime e a ONU Mulheres, e foi dividido em apresentações sobre “Empreendedorismo feminino”; “Importância da comunicação para o negócio”; “Como utilizar as redes sociais como uma ferramenta positiva”; entre outros temas.

060216-brazil-1-2

02 de junho de 2016